A Eternidade da Evolução Espiritual

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Estamos nos aproximando da Nova Era, e damos grandes passos em direção a tecnologia, a espiritualidade, onde está aumentando muito o número de universalistas, que veem cada vez mais valia nas diversas religiões, e não em uma só.
O futuro das religiões é pegar o que cada uma tem de melhor.
Estamos em uma época de transição, de um mundo ruim, para um mundo muito bom.
Está aumentando cada vez mais a aceitação do conceito que a evolução espiritual é eterna, e não que um dia chegue ao final.
Muitos YouTubers famosos que tem canais espiritualistas, que são universalistas também, estão adotando cada vez mais a visão de que a evolução espiritual é eterna, e não tem um ponto de chegada final.
Autores de livros também tem adotado essa visão de progresso eterno, e um autor que escreveu mais de oitenta livros, umbandista, professor de muitos cursos e um iluminado, Rubens Saraceni, também escreveu sobre a evolução ser eterna, ele, em seus livros, ensinou que o caminho de avanço é interminável.
O Budismo, a Teosofia e o Espiritismo, tem em seus conceitos, o de que um dia a evolução espiritual chega a um nível máximo.
Como são doutrinas muito bem vistas, por muitas pessoas, é difícil transpassa-las, então as pessoas absorvem seus ensinamentos.
Acredito que, para clarividentes e videntes, que eles possam ver que a espiritualidade dos seres, e se eles poderem ver espíritos de extrema evolução espiritual, como os Dragões da Luz, que estão em níveis extremos de espiritualidade, que se possa perceber que eles estão muito além de pessoas das pessoas que se libertaram de seus corpos búdicos, pois se acredita que nesse nível o espirito atinja a perfeição. 
Um dos argumentos que temos para afirmar que a progresso espiritual é eterno, é que os Orixás da Evolução, eles perderiam o sentido de existir quando um ser atinge o nível máximo de espiritualidade.
Os Orixás administram a realidade sob o comando de Deus, e Obaluaiê, que é o Orixá da evolução, ele perderia o sentido de existir para quem atinge a perfeição.
Nós somos feitos com uma molécula de Deus, essa é nossa real alma, que é um ser infinito, que criou uma obra, que ensina que o universo ou os universos, não tem fim.
No mundo físico tudo parece perecer, e isso dificulta muito imaginarmos o infinito. 
A realidade é que a energia nunca morre, ela muda, vira outras coisas, mas jamais deixa de existir.
Tudo o que existe é feito com energia divina, ou o com um pedaço de Deus.
Deus é um ser infinito, e nós fomos feitos com uma molécula disso, que tem as propriedades do criador, que são despertadas com nossa evolução espiritual.
Só Deus é perfeito, está escrito na Bíblia.
Nós vamos evoluir pela eternidade, cada vez aumentando mais, mas sem nunca conseguirmos ser como Deus.
É como diz um ditado místico, somos deuses, mas estamos nos lembrando disso. Todo mundo é Deus, se desenvolvendo e mudando, em uma criação que é infinita, e que vamos evoluir pela eternidade.
Nós somos feitos com um pedaço de um ser eterno, e nós também o somos, e um nível máximo estaria muito perto, existe muito mais do que isso.
No processo vamos conhecer mundos e dimensões fantásticos, muito além de nossa imaginação.

 

Alguns Destaques: